Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na Terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. Multidões formaram filas nos dois dias de velório, em Uberaba, para se despedir do homem que foi enaltecido e insultado, indicado para o Prêmio Nobel da Paz e alvo de insultos, perseguições e atentados. Desprezado por intelectuais, adulado por poderosos, Chico Xavier viveu imune a uns e outros. Virou mito. E, depois de morto, um capítulo da história escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Obra editada anteriormente pela Ed. Leya.
"Não vou viver trancado", declarou Luiz Inácio Lula da Silva logo que assumiu a presidência. Sua promessa foi cumprida nesses 40 meses de governo. E como presidente raramente têm privacidade, a história de sua viagens foi presenciada pelos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa. Os autores revelam curiosidades e reúnem dezenas de fotos a bordo do avião presidencial, em banquetes de reis ou nos galpões de fábricas, onde Lula tomou decisões, reagiu a críticas, falou da mãe, atacou a imprensa e a oposição.
Estudo que explora a vida do maior médium do Brasil, Francisco Cândido Xavier. Narra casos que comprovam a conduta ímpar do missionário mineiro, evidenciando seu trabalho no campo do bem, seu desprendimento e sua missão mediúnica. Analisa o quanto o espiritismo cresceu, desenvolveu-se e tomou corpo no Brasil com o advento de sua presença, comparando o movimento espírita antes e depois do início de seus trabalhos.
Quando escondem a verdade, é preciso que homens íntegros e corajosos procurem-na. Saulo Gomes é repórter investigativo. Daqueles que descobrem as informações a serem noticiadas. Ele encontrou assassinos antes da polícia, devolveu sequestrados para a família antes das autoridades, foi o último a falar antes da mordaça da repressão, liderou campanhas e deu sentido a muitos movimentos e causas. Transitou entre a polícia e a política, muitas vezes chegando primeiro ao fim das histórias. Um dos primeiros a ser exilado, foi processado mais de 100 vezes, mas jamais se intimidou. Continuou a ser o repórter de verdade. Curiosidades, bastidores, revelações... Dor, alegria, destemor... Encontre tudo isso e ainda mais nas marcantes histórias de Saulo Gomes: o grande repórter investigativo!
Este livro traz lindos casos sobre a vida de Chico Xavier, tão rica de ensinamentos e de bons exemplos. Com leveza e sensibilidade, o escritor e médium Antonio Demarchi nos brinda com maravilhosas reflexões para aplicação em nosso dia a dia. Os anos passam rápido. Daqui a algumas décadas, alguém poderá comentar: Teria sido Chico Xavier um santo? Um predestinado? Um privilegiado na vida? Uma celebridade? Se estivermos lá, recordando a humildade de Chico Xavier, poderemos dizer que ele foi um servidor fiel de Jesus Cristo. Saudades de Chico Xavier!
Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Há almas que, ao desencarnar, depois dum estágio, descobrem em si mesmas novo vigor e vontade para retomar o caminho para o bem. De onde estão, enviam-nos maravilhosas mensagens do consolo.
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses. ´A PRINCESA APAIXONADA´ é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway
USE 70 anos - Passado Presente e Futuro em nossas mãos é fruto de um primoroso trabalho de pesquisa e entrevistas, por todo o estado de São Paulo, realizados pelo jornalista Rubens Toledo. Resgata fatos, fotos e documentos raros, além de relatos de personalidades que construíram a história da entidade federativa paulista. O Lançamento do livro foi realizado no 17º Congresso Estadual de Espiritismo em Atibaia no dia 23/07/2017, quando também foi lançado um selo comemorativo dos 70 anos da USE. Este livro histórico não pode faltar nas bibliotecas das casas espíritas e dos orgãos de Unificação da USE! Para os dirigentes e estudiosos uma síntese da história do Movimento Espírita Paulista desde a fundação da USE.
A obra apresenta relatos, curiosidades e documentos de mais de três décadas de convivência entre o repórter e Chico Xavier, eleito “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Conquistando a confiança e a amizade de Chico, ao ponto de se tornar conhecido como “o repórter do Chico”, Saulo participou de grandes momentos da vida do médium, ajudando na divulgação do espiritismo. Neste livro, é relatada toda a interessante história do repórter com o médium, desde os contatos iniciais, passando pela primeira e memorável entrevista de 1968 e pelo incomparável programa “Pinga-fogo”, até chegar aos dias atuais, com a “presença” de Chico mesmo após a sua desencarnação. A intimidade de Chico, seu relacionamento com a mídia e com os famosos, seu desprendimento e benevolência, sua importância para o movimento espírita, e muito mais, incluindo material nunca antes revelado, é encontrado na obra. O leitor conhecerá mais a vida e as lições de amor de um homem extraordinário: nosso Chico.
A obra de Janete Clair pode ser acompanhada com detalhes neste livro: ao todo, 21 novelas para a TV, das quais 18 para Globo. Conhecer sua obra é conhecer a evolução da telenovela no Brasil e a própria Janete que, em sua vida, teve momentos que se confundiram com os de suas personagens. Comentanto: O Acusador, Sangue e Areia, Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Fogo Sobre Pedra, O Astro, Coração Alado, etc. encontramos o que no dizer do Boni - tv Globo - é, conhecer a origem da "novela brasileira".
Viagem ao longo de pouco mais de 5 décadas de um missionário que se desvirtuou do roteiro a ele traçado na condução dos destinos de uma nação. Nessa incursão no tempo apresenta o seu renascimento, formação, inclusão na carreira militar, ascensão ao poder, equívocos, declínio e desencarnação no isolamento de uma ilha, confirmando que os grandes acontecimentos da história humana resultam de planejamento, engendrado nos planos superiores da vida.
O cientista Louis Pasteur desenvolveu importante trabalho nas áreas da química e medicina. Foi responsável por notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Por meio da história deste grande homem esta obra faz pensar no progresso moral que, certamente, está sendo orientado pelo Alto, além de trazer valioso convite para que, com desprendimento e amor ao trabalho, todos dediquem seu tempo para melhorar o mundo em que vivemos. Integra a série Heróis da Humanidade, composta por "Marie Curie: Coragem, Determinação, Persistência", "Albert Schweitzer - Uma Vida Chamada Amor", "Madre Teresa de Calcutá - Um Lápis nas Mãos de Deus", "Pestalozzi - A Educação Pela Fraternidade" e "Louis Pasteur - Vontade, Trabalho e Êxito".
Conta histórias sobre o universo de Chico Xavier e responde, em capítulos curtos e bem-humorados, às perguntas mais comuns sobre a vida do médium. São lembranças e descobertas que acompanham o autor, que as divide com os públicos espírita e não-espírita. Quais as principais lições deixadas por Chico? Quais são os fatos marcantes na jornada desta figura tão doce e serena? Um guia para quem quer recuperar a esperança e descobrir novos sentidos através do exemplo de um verdadeiro e puro cristão. Originalmente editado pela Planeta.
Conheça Irmão Horta ou Monsenhor Horta, abnegado religioso que viveu em Minas Gerais praticando a caridade, inclusive com trabalhos de cura. Compilado em duas partes, apresenta na primeira sua autobiografia quando estava encarnado como missionário e, na segunda, mensagens que ele envia da espiritualidade sobre os verdadeiros valores da vida, de forma leve e bem humorada. Em ambos casos, sobressai sua forma profunda de viver o evangelho com passagens breves e marcantes sobre sua missão de servir a Jesus.